Because It’s Not Real

13 ago

Essa chegou em mim via twitter, através dos RT  do Saladino e da Germana, que trabalham na Panini.

Acho que todos que se interessam o mínimo que seja por filmes, livros ou HQs tinham que dar uma olhada nessa declaração.



“Uma criança sabe muito bem que caranguejos de verdade não cantam nem dançam como o do desenho animado “A Pequena Sereia”. Crianças conseguem aceitar todo tipo de criaturas estranhas e acontecimentos bizarros em uma história, porque entendem que histórias possuem regras diferentes que permitem que praticamente qualquer coisa possa acontecer.

Adultos, por outro lado, digladiam desesperadamente com a ficção, exigindo com frequência que ela ocorra de acordo com as regras do cotidiano. Adultos tolamente se perguntam como o Superman pode voar, ou como o Batman pode dirigir negócios multibilionários de dia enquanto combate o crime à noite, quando a resposta é óbvia para qualquer criança pequena: PORQUE NÃO É DE VERDADE.”

Grant Morrison, “Supergods”

Em resumo: “uma coisa é criar o universo de uma história e manter a coerência e verossimilhança dentro do que ela se propõe. Outra muito diferente é procurar pelo em ovo.”

Me parece que se mais gente se propusesse a isso, aproveitariam muito mais o que a ficção tem a oferecer.

2 Respostas to “Because It’s Not Real”

  1. Mauricio Marcondes agosto 13, 2011 às 8:15 pm #

    Ouvi uma vez dizer que Ernest Hemingway, se não estou enganado, disse que “A diferença entre a realidade e a ficção é que a ficção precisa fazer sentido!”
    Parabéns pelo blog!

  2. Andrômeda Aino agosto 15, 2011 às 6:06 am #

    Isso é MUITO verdade! Tou adorando isso qui, gatz! ^^ Bjaumzaum!

Deixe um comentário